Conto especial na Feira do Livro de Ferreira do Zêzere

A escritora Ana Maria Godinho e as ilustradoras Ilda Cristóvão e Dulce Verdelho estiveram na Feira do Livro de Ferreira do Zêzere a apresentar uma das histórias do livro "Cresce comigo" a todos os alunos do pré-escolar do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere. A Feira do livro está a decorrer até dia 19 de julho.
“Cresce Comigo” é uma obra de literatura infantil de Ana Godinho, composta por cinco histórias: “O Grande Castanheiro”, “A Vaidade das Letras”, “Solidariedade e Tolerância”, “O Mergulho no Livro” e “Aventuras de um Livro”.
Segundo a autora "estas histórias contribuem para o desabrochar e enraizamento – na criança e no educador – de valores humanos básicos à construção do ser: valor de pertença, de merecimento, de partilha e de ética.
Estão presentes o solo de ambientes concretos no processo de crescimento: a família, a escola, a sociedade, a Natureza. Na nobre Arte de Educar a matéria prima é: Amor! Ela exige comprometimento, autenticidade, responsabilidade, liberdade, criatividade… esperança.
O essencial que fica em cada um, diria a essência, espelha-se pelo sentimento de gratidão que se enraíza na partilha recíproca e que dita sucesso às gerações presentes e futuras. Amor?! Reconhecê-lo é liberdade."