domingo, 23 de abril de 2017

Luís Cardoso em Ferreira do Zêzere

Este sábado, o escritor timorense Luís Cardoso esteve na Biblioteca Municipal Dr. António Baião para apresentar o seu mais recente romance, "Para onde vão os gatos quando morrem?".
O escritor aproveitou para apresentar cada uma das suas obras que têm sempre Timor e os timorenses como referência. O escritor falou do seu percurso de vida em Timor e em Portugal, do árduo trabalho de resistência até à consciência do mundo pelo direito à liberdade e à autodeterminação do povo Maubere.
O mais importante escritor timorense tem tido o reconhecimento da comunidade de escritores de língua portuguesa e tem merecido elogios pela forma como escreve e envolve os leitores com as suas histórias.
Contou que começou a escrever em português e só depois em tétum porque o seu colega de carteira na escola primária era filho de um português e quando faziam composições, Luís Cardoso fazia sempre a sua e a do colega para que este lhe desse pão com manteiga, algo que nunca tinha provado.
Uma iniciativa enquadrada com a exposição fotográfica de António Cotrim "Rostos de Timor".
Ficou prometida para breve uma nova visita a Ferreira do Zêzere.

A Biblioteca Municipal agradece a Luís Cardoso e a todos os presentes.​













Ensine o seu filho a gostar de ler

Sabia que a leitura começa muito antes de se aprender a ler na escola? A literacia, como capacidade para descodificar e compreender info...