Tomás Félix venceu 2º Concurso de leitura de Ferreira do Zêzere

Realizou-se hoje o 2º Concurso Concelhio de Leitura, promovido pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Ferreira do Zêzere.
Nesta segunda fase do concurso, ficaram apurados quinze alunos das várias escolas do Concelho, dos quais saíram cinco finalistas.
Afonso Soares – Centro Escolar de Ferreira do Zêzere
Miguel Morgado - Centro Escolar de Ferreira do Zêzere
Joana Joaquim – Escola Básica de Águas Belas
Leonor Mendes – Centro Escolar de Areias
Tomás Félix – Centro Escolar de Areias
Após a leitura de excertos das obras a concurso, o júri composto pelo Prof. e escritor Carlos Alberto Silva, Dra. Graça Barão – Coordenadora Interconcelhia da Rede de bibliotecas, Prof. Isabel Saúde – Diretora do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, Dr. Hélio Antunes – Vereador da Cultura do Município de Ferreira do Zêzere e pela Dra. Cátia Salgueiro – em representação da Fundação Maria Dias Ferreira, apuraram os três vencedores do concurso.
1º Prémio – Tomás Félix
2º. Prémio – Joana Joaquim
3º. Prémio – Miguel Morgado
Os finalistas e os vencedores receberam cheques livro, livros da coleção Lendas e Narrativas de Ferreira do Zêzere, livros do escritor Carlos Alberto Silva e trofeus (oferta da Fundação Maria Dias Ferreira).
Todos os alunos receberam um certificado de participação e vários brindes da Rede de Bibliotecas Escolares.
A Rede de Bibliotecas de Ferreira do Zêzere agradece às entidades patrocinadoras, a todos os participantes,  às alunas do 11º ano da Escola Pedro Ferreiro e às professoras que apoiaram os seus alunos na leitura das obras propostas.
Para o ano há mais. Boas leituras.