Leonard Cohen em destaque na Biblioteca

Leonard Cohen, um doa maiores cantores da atualidade faleceu esta noite em Los Angeles aos 82 anos.
Na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere destacamos a sua música e um livro de poemas.
Consulte o catálogo.
http://catalogo.cm-ferreiradozezere.pt/




 LIVRO DO DESEJO
Não consigo superar as colinas
O sistema foi abaixo
Vivo de comprimidos
Coisa que agradeço a D--s


Segui o trajecto
Do caos à arte
Desejo o cavalo
Depressão a carruagem


Naveguei como um cisne
Afundei-me como uma rocha
Mas o tempo passou há muito
Pelas minhas reservas de riso


A minha página era demasiado
branca
A minha tinta era demasiado fina
O dia não quis escrever
Aquilo que a noite rabiscara


O meu animal uiva
O meu anjo aborreceu-se
Mas não me é permitida
Uma réstia de remorso


Pois alguém há-de utilizar
Aquilo que eu não soube ser
O meu coração será dela
De uma forma impessoal


Ela pisará o caminho
Perceberá a minha intenção
A minha vontade partida em duas
E a liberdade pelo meio


Por menos de um segundo
As nossas vidas colidirão
O interminável suspenso
A porta de par em par


Então ela há-de nascer
Para alguém como tu
O que nunca ninguém fez
Ela continuará a fazer


Sei que ela vem aí
Sei que ela irá olhar
E esse é o desejo
E este é o livro