A nossa Biblioteca

A Biblioteca Municipal é um serviço público de natureza informativa e cultural da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

O edifício está bem integrado com a arquitetura envolvente. Está localizado no centro da vila de Ferreira do Zêzere próximo da autarquia, mercado municipal, estação dos correios, entre outros.

O projeto foi elaborado pelo Arquiteto João Paulo Marques do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) de Tomar em 1994. A abertura ao público ocorreu em 1999, limitada a alguns serviços. A inauguração ocorreu a 11 de Fevereiro de 2004 com a presença do Presidente da República Dr. Jorge Sampaio.

Com 3794 utilizadores inscritos e com uma média de visitas diárias de 140 utilizadores para pesquisas na internet e realização de trabalhos escolares, estudo e leitura presencial, empréstimo domiciliário de livros, revistas, música e cinema.

Esta casa de cultura é também a sala de exposições do concelho, onde mensalmente de proporciona a oportunidade aos ferreirenses e coletividades de divulgarem todos os géneros de manifestações artísticas.

Neste momento a Biblioteca Municipal integra a Rede de Bibliotecas de ferreira do Zêzere que engloba também as Bibliotecas Escolares e em breve a Biblioteca freguesias.

Obrigado a todos os colaboradores e aos nossos utilizadores.