Em dezembro... na Biblioteca Municipal

Novos espaços e serviços a pensar em si
A Biblioteca Municipal Dr. António Baião reorganizou alguns espaços.
Tem agora mais lugares sentados na sala de leitura, uma nova disposição dos documentos nas várias classes do saber, tendo em vista a recuperação da informação e iniciámos a transferência de suporte das cassetes VHS para DVD.
A sala infanto juvenil dispõe de mais computadores e uma nova televisão com DVD. Iniciaremos em breve a transferência de suportes de VHS para DVD.
O átrio também foi completamente remodelado, para o atendermos bem, como merece.
É no balcão de atendimento que poderá agora comprar todos os livros editados e apoiados pela nossa autarquia. É o espaço “Livraria Municipal”.
A sala multimédia tem mais espaço e mais lugares sentados e a sala de trabalho tem também mais um computador de acesso ao público. Esta sala será em breve a “Sala Dr. António Baião”. Terá documentos e dados biográficos deste Ferreirense que dá à Biblioteca o seu nome.
Esperamos por si. Venha visitar-nos.
 
 
Durante o mês
“Sabedoria Popular”. Relembre ditos populares, saberes de outrora, eventos, dicas e o calendário agrícola de dezembro, num breve apontamento mensalmente afixado no Átrio.
 
Concurso de presépios artesanais e exposição
Durante o mês de dezembro estão patentes na sala polivalente da Biblioteca os presépios resultantes do III Concurso de Presépios Artesanais, promovido pela Biblioteca Municipal Dr. António Baião em colaboração com o Atelier Arte Criativa.
 
 
 “@dultos na net”
Início dos 22ºs, 23ºs e 24ºs cursos de “@dultos na net”, a formação inicial de informática e internet na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere, às terças, quintas e sextas-feiras das 17 às 18h00.
 
Férias do Natal na Biblioteca
De 17 a 30 de dezembro a Biblioteca Municipal Dr. António Baião preparou muitas atividades para as nossas crianças. Contos, expressões plásticas, canções e filmes de Natal.
Vem passar as férias de natal na Biblioteca Municipal.
 
 
Novidades
As novidades da Biblioteca Dr. António Baião para este mês, já disponíveis para empréstimo.
Boas Leituras
 
A Biblioteca na Internet
Consulte o blog da Biblioteca Municipal no endereço:
 
O catálogo coletivo da rede de bibliotecas de Ferreira do Zêzere onde pode fazer pesquisas e renovar empréstimos. Consulte o endereço:
 
 
Exposições de miniaturas automóveis de coleção
Não perca a partir do próximo mês de janeiro a primeira de várias exposições temáticas de automóveis em miniatura. Coleção pertencente ao senhor Eng. Rui Figueiredo Simões, natural do concelho de Ferreira do Zêzere.