sexta-feira, 1 de março de 2013

Pintura de António Sá | Sala Polivalente da Biblioteca Municipal

António José Rodrigues Pereira Sá nasceu a 7 de Julho de 1976, na freguesia de Marvila, Concelho de Santarém. Estudou na Escola Superior de Educação de Santarém, onde concluiu a Licenciatura em Animação Cultural e Educação Comunitária. Exerce atualmente funções de Animador Cultural. Reside na Póvoa da Isenta, Concelho de Santarém. Interessado pela cultura e autodidata nas artes, explora novos conceitos através da Poesia, Pintura e Teatro.
 
A exposição Circoferência é o resultado do trabalho de pesquisa onde se realizam e materializam as diferentes abordagens que se efetuaram nos últimos 15 anos em torno das formas geométricas, tendo-se destacado a circunferência. Neste acervo composto por 20 telas, e tendo como base a forma da circunferência, mas como principal pano de fundo, obtiveram-se diferentes abordagens temáticas, tais como: a Humanidade; o Padrão; a Circunferência; a Astrologia; a Esfera; os Animais; o Circo que deu o início ao título do acervo; e os Vortex que encerram estes últimos anos de pesquisa sobre esta forma geométrica.

Biblioteca de Ferreira do Zêzere com 3863 empréstimos

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere apresentou um ótimo resultado no 1º semestre de 2017. Estes resultad...