Regressaram os contos à Sala Infantil


A ‘Hora do Conto’ é uma iniciativa de promoção do livro e da leitura da Biblioteca Municipal Dr. António Baião que incide nas crianças da faixa etária do pré-escolar e 1.º ciclo, seguida de um atelier de expressão plástica diretamente relacionado com a história lida.
O livro tem, neste contexto, um papel crucial, na medida em que tudo parte da sua leitura e da sua interpretação. É sempre abordado como um objecto didáctico, de fruição pessoal, onde cada criança pode encontrar a aventura, desenvolver a imaginação, a criatividade e o prazer individual da leitura.
Entre janeiro e abril, as sessões decorrerão para as turmas do pré-escolar e 1.º ciclo do Centro Escolar Luís Ribeiro Pereira, de terça a sexta-feira, entre as 9h45 e as 12h00.

Também estão programadas sessões da ‘Arca dos Contos’, nos mesmos moldes, quinzenalmente, aos sábados, para famílias (crianças acompanhadas com pais, avós ou outros familiares), para que todos possam desfrutar destas “leituras encantadas” que decorrem entre as 10h30 e as 11h30.