Quem disse que os contos infantis e juvenis são apenas destinados às crianças e aos jovens?

Quem afirmou que as histórias têm idade pré-definida para quem as lê?


"Histórias sem Idade" é para todos os que ainda têm imaginação e criatividade circulando nas veias do seu pensamento.

É uma coletânea de dez contos infanto-juvenis que a autora direciona para todas as idades, embora a maioria das suas personagens sejam crianças. Nestas histórias brinca-se com a imaginação e com o mundo dos sonhos dos pequenos, representando-se algumas realidades e situações do mundo sério e complicado dos adultos.

Hoje, pelas 15h30, na Sala Polivalente da Biblioteca, não perca a apresentação destas histórias, por Ana Paula Araújo.






Paula Araújo nasceu a 1 de Agosto de 1964 na cidade de Lamego. Veio com os pais para o Ribatejo, ainda criança de berço. Residiu em Torres Novas até 1986. Enquanto jovem faz alguns ensaios na poesia e nos contos e ganha alguns prémios.
Sente perder um pouco a veia artística ao entrar num curso de Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Ingleses e Alemães na Faculdade de Letras em Coimbra, embora o bichinho da escrita ainda permaneça com ela no primeiro ano do curso, onde faz uma reescrita da Parábola de Kafka, num dos contos que se apresenta nesta coletânea, intitulado Entre a Névoa Branca. Com esse conto ganhou uma Menção Honrosa nos Jogos Florais de Évora em 1991.
Leciona há quase vinte anos, e há alguns na localidade da Chamusca, e reside em Riachos, Torres Novas, onde casou e teve dois lhos.
O seu gosto pela escrita renasceu em 2003 virando-se para o jornalismo e para os artigos de opinião no Jornal quinzenal O Riachense. Nesse ano escreve o conto autobiográfico Cumpriu-se a Sentença do Céu… dedicando-o aos que sofreram com o trágico e fatal incêndio na Chamusca. Publica-o em edição de autor em 2004.
Atualmente com 46 anos de idade está de regresso à escrita com Histórias sem Idade, um conjunto de contos infanto-juvenis para todas as idades.