Contos para todos

Hoje terminou a nossa missão de levarmos "O sapo é um herói" de Max Velthuijs aos 509 alunos do 1º ciclo e Jardins de Infância do concelho.
Uma história que valoriza a amizade, a partilha e o trabalho em equipa.
Estas sessões tiveram por objetivo convidar todas as turmas do 1º ciclo e dos Jardins de Infância do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere a visitarem um dos equipamentos culturais mais importantes ao longo da sua vida educativa e formativa, a Biblioteca Municipal. Às restantes crianças que por viverem ou estudarem longe da vila  (Águas Belas e Areias ), que por não terem acesso facilitado ao acervo documental existente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, fizemos questão em levar-lhes a mesma informação para que todos os alunos tivessem as mesmas oportunidades, dada a importância do contacto com os livros e com o conto fabulístico no desenvolvimento de todas as crianças.

A alegria das suas expressões, a ambição de conhecimento e a sua originalidade na interpretação e representação da história leva-nos a preparar para muito breve uma nova história.
Até breve!