Aulas de piano

No próximo dia 19 de Janeiro terão início as aulas de Piano no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere com o Pianista Brian Mackay.



Brian MacKay tem ampla experiência como maestro, pianista, professor de canto, oboísta de orquestra, músico de câmara e professor. Um graduado da Royal College of Music e do Kodaly Institute, estudou regência com Lawrence Leonard, János Fürst, Katalin Kiss e Peter Erdei. Nos últimos anos tem realizado anualmente no Castle Ward Opera, bem como actuações com a Orquestra Sinfónica Nacional, Orquestra de Câmara da Irlanda, o National Chamber Choir, Opera Theatre Company, The Czech Virtuosi, Orquestra de Santa Cecília, Fishamble Voices, Orquestra de Nairobi e o recém-formado Oriel Ensemble.

Brian foi diretor musical do St.George 's Singers, Belfast, desde 2002.

A experiência de ensino inclui o Royal College of Music Junior Department, City of London School, St. Patrick’s College, Drumcondra, vários anos como Presidente da Kodály Society da Irlanda, Diretor Artístico do Irish Vocal Masterclasses e muitos seminários, oficinas de aprendizagem e escolas de verão em toda a Irlanda, Reino Unido, Europa e África.

Em 2007, Brian foi nomeado Maestro Associado da Câmara Nacional do Coro da Irlanda.



Para todos aqueles que estão interessados (mais vocacionado para crianças e jovens) em aprender esta arte, poderão ainda fazê-lo, mesmo fora do prazo estabelecido para inscrições, bastando entrar em contato com os serviços de cultura da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, tendo em conta que ainda existem algumas vagas.