quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Portada - base de dados sobre Portugal


A Pordata, a maior base de dados sobre Portugal, foi criada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, já está disponível na internet e garante um serviço universal e gratuito a todos os interessados. In http://www.pordata.pt/ é possível encontrar milhares de estatísticas e indicadores sobre os mais diversos aspectos da realidade portuguesa dos últimos 50 anos. Existem várias maneiras de procurar a informação desejada. É possível fazer uma busca por palavra-chave, como no Google, no Yahoo, no Bing e noutras ferramentas similares. Pode-se aceder por etapas, o que permite visualizar várias possibilidades e ir seleccionando o que se pretende. O portal permite ainda executar consultas avançadas, incluindo através da selecção de intervalos de tempo ou de anos específicos.
Os números variam ao longo do dia consoante o número de nascimentos, óbitos, venda de jornais e revistas, despesas públicas com a educação e saúde. A actualização é automática e feita em tempo real. Esta base de dados permite aos portugueses formar uma opinião crítica e fundamentada sobre a realidade portuguesa, nas mais diversas áreas.

Biblioteca de Ferreira do Zêzere com 3863 empréstimos

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere apresentou um ótimo resultado no 1º semestre de 2017. Estes resultad...