Apresentação de livro

No próximo dia 14 de Fevereiro, sábado, vai realizar-se no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, a sessão de lançamento do livro “Código via pintura – 1”, de Maria José Letras.

O início está previsto para as 15h00, com a abertura da exposição de escultura e pintura da autora, seguido da apresentação do livro.
“Código via pintura”, é como o próprio nome indica, um livro que apresenta, um conjunto de mensagens, traduzidas num código via pintura, enviado do cosmo e recebido, pelo microcosmo, que existe dentro, de todo o ser humano, mas que, só foi possível desvendar, no decorrer de uma transformação pessoal, que ao longo da leitura deste livro, nos é narrada. Dá-nos a conhecer, que a mudança de atitude, perante todos os problemas existenciais, faz de nós, seres conscientes, de que somos miniaturas do Universo, infinitos em potencialidades, quando com ele, estivermos interligados, através das nossas próprias células, que assim sendo, mantêm dentro de nós, um equilíbrio de forças, para alcançar o domínio da perfeição, podendo mesmo, tornar-nos magos, à medida da nossa evolução.
Maria José Celeste Farias Letras nasceu em Redondo a 21 de Dezembro de 1957. Sempre se sentiu atraída e apaixonada por arte e por escrita, mas só nos últimos quatro anos, as contacta directamente, comprometidamente, quando numa busca de auto-conhecimento, serenidade e paz interior, as sente, parte de si mesma, embora houvessem sido esquecidas, durante algum tempo, de vida. Ingressa num curso de pintura e é através da Sociedade de Belas Artes, que entra para escultura e completa formação, no Centro Internacional de Escultura. Debruça-se então, a partir daí a exprimir nas suas obras, o seu próprio processo evolutivo, a sua transformação da matéria, na elevação plena do espírito, numa íntima relação entre o microcosmo, do seu subconsciente e o cosmo. Num manifesto poético, estende-a à reflexão do observador, como base de entendimento, para alcançar a alquimia, tal qual ela, a vivencia e convida-o, em toda a sua obra, a experimentar uma vida melhor, na prática da pureza dos pensamentos, sentimentos e intenções, que é necessário unificar, com vista a minimizar a espiral de violência, instaurada na humanidade.
In: Chiado Editora