Lara Alves e Inês Freitas venceram 4º Concurso Concelhio de Leitura


Realizou-se esta quarta-feira no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere o 4º Concurso Concelhio de Leitura, promovido pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Ferreira do Zêzere, dirigido aos alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo e este ano, pela primeira vez também direcionado aos alunos do 2º ciclo.

Para esta segunda fase do concurso, estavam apurados 25 alunos das várias escolas do Concelho, dos quais saíram cinco finalistas de cada ciclo após a realização de uma prova escrita sobre os livros propostos.

 

1º ciclo:

Beatriz Alcobia; Inês Freitas; Martim Veríssimo; Santiago Bento e Sofia Dias.

2º ciclo:

Daniel Lopes: Henrique Freitas; Lara Alves; Leonor Caldeira e Rafael Azevedo.

 
Após a leitura de excertos das obras a concurso, o júri composto pelo escritor Nuno Matos Valente, Dra. Graça Barão – Coordenadora Interconcelhia da Rede de bibliotecas, Prof. Isabel Saúde – Diretora do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, Dr. Hélio Antunes – Vereador da Cultura do Município de Ferreira do Zêzere e pela Dra. Cátia Salgueiro – em representação da Fundação Maria Dias Ferreira, apuraram os três vencedores do concurso de cada ciclo.
 

1º ciclo:

1º lugar – Inês Freitas

2º lugar – Santiago Bento

3º lugar – Beatriz Alcobia

 
2º ciclo:

1º lugar – Lara Alves

2º lugar – Leonor Caldeira

3º lugar – Rafael Azevedo
 
 

Os vencedores receberam cheques livro, certificados de participação, oferta do Município de Ferreira do Zêzere, livros da coleção Lendas e Narrativas de Ferreira do Zêzere e trofeus, oferta da Fundação Maria Dias Ferreira.

Todos os alunos receberam um certificado de participação e vários brindes da Rede de Bibliotecas Escolares.
 

A Rede de Bibliotecas de Ferreira do Zêzere agradece às entidades envolvidas, a todos os participantes,  ao escritor convidado Nuno Matos Valente, às alunas do 12º ano da Escola Pedro Ferreiro e às professoras  de todas as escolas que apoiaram os seus alunos na leitura das obras propostas.

 
Para o ano há mais. Boas leituras.