Abertura da exposição - “Florestas para o futuro”

 
Decorreu esta manhã na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere a abertura da exposição "Florestas para o futuro" organizada pela Rede de Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo.
Estiveram presentes vários agentes de Proteção Civil. Câmara Municipal, Bombeiros, GNR, GIPS, Agrupamento de Escolas, Comunicação Social e população.
Esta é a primeira exposição simultânea nas 13 Bibliotecas Municipais. Em dois anos de trabalho em rede já foi possível construir uma enciclopédia regional colaborativa a Wiki Médio Tejo, adquirir livros das metas curriculares de português para as Bibliotecas e Escolas, proporcionar o encontro com escritores e o acesso a peças de teatro a todos os alunos, fomentar o empréstimo e entrega de documentos em todas Bibliotecas, a todos os utilizadores da região que poderão em breve fazer pesquisas num único catálogo online. Também para breve a apresentação de uma candidatura no âmbito da literacia digital e neste momento esta exposição comum, assim como a programação cultural que se realizará durante o mês de março.
Esta exposição está integrada na “Ação de Divulgação e Comunicação – Médio Tejo – Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas - Florestas para o Futuro” que prevê o apoio do POSEUR através do Fundo de Coesão.
 
A exposição encerra nas seguintes datas:
 
Abrantes: 30 de março, Biblioteca Municipal
Alcanena: 29 de março, Biblioteca Municipal
Constância:30 de março, antiga cadeia
Entroncamento: 28 fevereiro, na Galeria Municipal
Ferreira de Zêzere: 30 de março, Biblioteca Municipal
Mação: 30 de março, Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira
Ourém: 30 de abril, Biblioteca Municipal
Sardoal: 22 de março, Centro Cultural Gil Vicente
Sertã: 16 de março, Biblioteca Municipal
Tomar: 22 de março, Biblioteca Municipal
Torres Novas: 09 de março, Biblioteca Municipal
Vila Nova da Barquinha:22 março, Biblioteca Municipal
Vila de Rei:29 de março Biblioteca Municipal