Apresentação do livro "Cresce comigo"


Foi apresentado na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere o livro “Cresce comigo” de Ana Maria Godinho ilustrado por Ilda Cristóvão e Dulce Verdelho

 
“Cresce Comigo” é uma obra de literatura infantil de Ana Godinho, composta por cinco histórias: “O Grande Castanheiro”, “A Vaidade das Letras”, “Solidariedade e Tolerância”, “O Mergulho no Livro” e “Aventuras de um Livro”.

Estas histórias contribuem para o desabrochar e enraizamento – na criança e no educador – de valores humanos básicos à construção do ser: valor de pertença, de merecimento, de partilha e de ética.

Estão presentes o solo de ambientes concretos no processo de crescimento: a família, a escola, a sociedade, a Natureza. Na nobre Arte de Educar a matéria prima é: Amor! Ela exige comprometimento, autenticidade, responsabilidade, liberdade, criatividade… esperança.

O essencial que fica em cada um, diria a essência, espelha-se pelo sentimento de gratidão que se enraíza na partilha recíproca e que dita sucesso às gerações presentes e futuras. Amor?! Reconhecê-lo é liberdade.

 

Ana Maria Ferreira Godinho nasceu no concelho de Oeiras, em março de 1948.

Em 1969, concluiu o Curso do Magistério Primário na “Escola do Magistério Primário Cardeal Gouveia”, em Lourenço Marques, atualmente Maputo, Moçambique.

Licenciada em 1995, com o Curso de Estudos Superiores Especializados em Investigação em Educação, pela “Escola Superior de Educação João de Deus”, em Lisboa. O Magistério foi a sua carreira e é a sua paixão.

Residente na freguesia da Igreja Nova do Sobral, leciona a disciplina de Português na Universidade da Terceira Idade de Ferreira do Zêzere, desde 2009, e como aluna frequenta várias disciplinas.

Integrou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco – CPCJ – em Ferreira do Zêzere, entre 2007 e 2013.

Editou as obras “A gotinha de água” (2016) e “Ferreira do Zêzere inspira Alfredo Keil” editado pela Fundação Maria Dias Ferreira e Município de Ferreira do Zêzere e publica agora a sua mais recente obra “Cresce Comigo”, pela chancela da Emporium Editora.

In: Emporium